A Subsecretaria de Planejamento Estratégico da Seplag realizou, na semana passada, mais uma rodada de debates para a construção coletiva do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio de Janeiro (PEDES). Participaram servidores das diversas secretarias e órgãos da administração pública estadual. Todos os encontros aconteceram no auditório do Centro Cultural da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
No primeiro dia, as oficinas tiveram temas inerentes ao PEDES, como as políticas orientadas por missões e a elaboração de diretrizes para o planejamento estadual.
Já no segundo dia, foram realizadas duas sessões das Câmaras Técnicas. Na primeira delas, o Complexo de Infraestrutura e Logística foi o tema abordado. Em seguida, foi debatido o Complexo Estadual da Saúde.
No terceiro dia foram discutidos os temas cadeia produtiva; atividades econômicas; setores líderes; dados de mercado de trabalho; arrecadação e produção; potencialidades e desafios da Economia do Mar no Rio de Janeiro.
De acordo com o subsecretário de Planejamento Estratégico, Bruno Sobral, os debates dos temas propostos são importantes para traçar as diretrizes do PEDES. “A gente quer ser protagonista e exemplo no enfretamento dessas missões”, disse.
