O subsecretário de Planejamento Estratégico, Bruno Sobral, apresentou nesta segunda-feira (30/01), no auditório da Seplag, as Diretrizes para o Planejamento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro. Em fase final de elaboração, o documento será lançado pelo governador Cláudio Castro nos próximos meses.
A apresentação teve como objetivo garantir que todos os servidores da Seplag pudessem conhecer e ficar familiarizados com tema. Houve transmissão simultânea pelo canal do YouTube da pasta.
De acordo com Bruno Sobral, o planejamento estratégico prevê o desenvolvimento econômico de longo prazo e procura retomar o protagonismo do Estado do Rio de Janeiro nas esferas nacional e internacional.
“O Rio de Janeiro, enfim, passa a ter visão estratégica de desenvolvimento econômico. E este desenvolvimento está alinhado com as preocupações e necessidades sociais, a geração de emprego e renda, e a sustentabilidade”, disse o subsecretário.
O documento está em consonância com a aprovação, em novembro passado, na Alerj, da Proposta de Emenda Constitucional 70/2022 (PEC 70), que inclui o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (Pedes) na Constituição do Estado do Rio.